Durante a pandemia, moradora de Valinhos inova em serviços de comunicação

Gestão de imagem por Dani Oliva COMUNICA é o nome em que Daniela Oliva Roma, de 34 anos, utiliza atualmente para se destacar no mercado de comunicação e marketing. Ela que desde 2017 atuou na área de assessoria de imprensa e nunca se enquadrou nos padrões da profissão, está colhendo os frutos de todo o seu conhecimento e cases neste ano de 2021. Parecem poucos anos de dedicação e estudos, mas Dani Oliva COMUNICA possui uma bagagem grande em entretenimento, o nicho em que iniciou seus trabalhos, atendendo mais de duzentos shows até o início da pandemia, março de 2020. O trabalho de divulgação na imprensa consistia em escrever o release do show, enviar aos jornalistas, abrir o credenciamento, credenciar a imprensa (repórteres, fotógrafos) e acompanhá-los oferecendo suporte da entrada deles até a despedida e alinhando com os produtores e assessores dos artistas as possíveis entrevistas relevantes para os mesmos. Neste mesmo período, ela atuou em comunicação no mercado sensual e startups e assim, começou a desenvolver seus próprios métodos de trabalho, prestando atenção em unir outras vertentes de comunicação e marketing para aplicar em suas gestões.

Dani Oliva COMUNICA - Créditos: VIRGO Electrics - Eduardo Bandelli

Sempre em busca de novos conhecimentos, em 2019 realizou curso com a mestre em assessoria de imprensa musical, Piky Candeias, para reciclagem na área em como realizar um ótimo planejamento de divulgação, tanto on quanto off, pois cada nicho deve ser trabalhado de forma diferente. 

"Tenho colegas que atendem diversos segmentos e aplicam o mesmo conceito de imprensa em todos eles e considero isso um erro grande", afirma a gestora de imagem. 

Assim que a pandemia iniciou, meados do mês de março de 2020, Dani Oliva COMUNICA teve dois contratos encerrados (de artistas do cenário independente) e ao invés de se desesperar, foi atrás de mais conhecimento, pois a mesma se nomeia de "apreendedora" no mercado de comunicação. Graduada em Administração de Empresas na Universidade Anhembi Morumbi (SP) e especializada em marketing digital, atualmente realiza sua MBA em comunicação e marketing na Universidade Cruzeiro do Sul, online.

"Eu sempre me enxerguei fora dos padrões e de maneira coerente busco mais aprendizados para aplicar nas minhas gestões de imagem de maneira que o cliente se sinta agradecido por ter me contratado" - afirma Dani

Os novos formatos de atuação vão muito além de assessoria de imprensa ou de comunicação. Por não se prender a raízes, criou em maio desse ano uma conta no Instagram com o nome Dani Oliva COMUNICA, que é o local onde cria e compartilha conteúdos sobre o universo em que atua. É possível ter insights e acompanhar de que forma é possível construir e gerir a imagem de uma marca / pessoa de forma autêntica com conteúdo de relevância nas redes sociais e em resultados de imprensa. O acompanhamento no cotidiano do cliente é o seu diferencial, pois só assim ela consegue desenhar, acompanhar e aplicar as estratégias direcionadas para evidenciar a autenticidade do mesmo e além do posicionamento (branding), visa construir a consciência da marca / pessoa em relação do público, o famoso conceito de geração de awareness.


"Minha gestão de imagem é vista como comunicação holística, pois consigo navegar entre o melhor do marketing e comunicação para aplicar minha criatividade e proatividade em apontar oportunidades, participar de planejamento e criações de novos produtos ou serviços, acompanhar ações e termômetros de seguidores em redes sociais e oferecer resultados na imprensa" - diz a gestora de imagem.

Daniela também viu oportunidades em atendimentos digitais, como consultorias e mentorias diante do novo normal. Existem clientes, que ao invés de uma gestão de imagem completa de médio a longo prazo, querem algo mais compacto e com visão de mercado pontual. Em ambos os serviços, gestão de imagem a médio e longo prazo ou consultorias e mentorias, o foco é trabalhar sob o posicionamento de construção com efeito desenvolvido pela gestora de imagem. De maio a dezembro de 2020, Daniela realizou doze consultorias, uma mentoria e foi convidada para fazer parte do time de comunicação de uma nova empresa no segmento de mobilidade elétrica, um desafio para a mesma, entrando como gestora de imagem em comunicação.

Dani Oliva COMUNICA - Créditos: VIRGO Electrics - Eduardo Bandelli


Dani Oliva COMUNICA é uma empreendedora nata no ramo de comunicação e marketing e sempre gostou de se atualizar. Atua na internet desde 2010, como influenciadora de beleza e nunca parou de buscar novas fontes de trabalho até se encontrar no que atua hoje. Ela é colunista na revista Economia SA (de Jundiaí) e entrevista empresários (Flow SA), possui um portal chamado B. Entretê, atuando como editora-chefe com dois colunistas em sua equipe para desmitificar a entrega de notícias no segmento, dando oportunidades para o cenário independente musical e foi convidada nesta semana para ser colunista do Portal Mana para Manas, escrito somente por mulheres e falará sobre sua profissão.

Mora atualmente na cidade de Valinhos, no bairro do Joapiranga, mas é nascida em São Paulo e mooquense raiz. Ela afirma que o equilíbrio do sol com o ar do interior faz muito bem para seus negócios e qualidade de vida. Seu filho estuda na Maple Bear da região e desde cedo já aprende a se comunicar em outra língua. "Prezo pelo melhor em relação a educação do meu filho e espero que ele tenha um pouquinho desse meu sangue de empreendedor na veia para melhorar algum setor que esteja em déficit no mercado".

Acompanhe

Dani Oliva COMUNICA: www.docomunica.com.br 

Instagram: instagram.com/daniolivacomunica

Postar um comentário

2 Comentários