Vida pós BBB: Especialista alerta que falhas no cabelo do participante Lucas Penteado podem ter piorado após exposição a altos níveis de estresse

O ex- participante do BBB21 Lucas Penteado é portador de Alopecia, termo que engloba um grupo de doenças que causam queda de cabelo em diversas partes do corpo.

Arquivo Pessoal Instagram

Durante a passagem de Lucas pelo reality, os telespectadores notaram falhas em seu couro cabeludo que foram piorando conforme Lucas fora exposto a altos níveis de estresse. O médico dermatologista Fabio Gontijo explica sobre o assunto:

 "É impossível fazer este diagnóstico somente com os dados que temos. Seria necessário um exame físico e clínico mais detalhado. O que sabemos é: o estresse é capaz de piorar qualquer tipo de doença, bem como desencadear outras várias, principalmente as que envolvem o sistema imunológico."

Estudos mostram que o desequilíbrio emocional provoca um distúrbio hormonal e isso pode resultar em inflamação, o que favorece a queda dos fios. Mas, através de cuidados psicológicos e dermatológicos essa situação pode ser atenuada. 

"Não podemos afirmar que o caso do Lucas é 100% curável, pois pode se tratar também de uma alopecia cicatricial, e neste caso, o quadro seria bem difícil de reverter" - completa o dermatologista Fabio Gontijo. 

Postar um comentário

0 Comentários