Influencer Bendev Júnior recebe homenagem em Poconé - MT

Quando o assunto é programação e tecnologia, podemos dizer que o mercado brasileiro está aquecido. Segundo pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Startups, a demanda por desenvolvedores deve alcançar 70 mil oportunidades até 2024. Isso reflete a necessidade crescente por funções que envolvem softwares.

Empresas de todos os setores ainda estão na corrida em busca da transformação digital.  Embora a pandemia tenha potencializado esse processo, nem todas as organizações estão 100% automatizadas nas novas aplicações.

Outra questão importante sobre a área, ainda é a falta de especialistas qualificados e referências profissionais neste mercado.

No entanto, recentemente, o Brasil conheceu um programador prodígio, que já se tornou referência aos 22 anos. Por ser jovem e ainda ter muito que crescer, aperfeiçoará e provavelmente partilhará seus conhecimentos não só nacionalmente, mas para o mundo todo.

Bendev Junior é empreendedor, programador e influenciador digital brasileiro. Nascido e criado em Poconé, Mato Grosso, desde pequeno o menino já demostrava interesse e talento por games e tecnologia.

Bendev Júnior/ Foto: Divulgação 

Ainda criança, tinha muita curiosidade para entender o funcionamento de equipamentos, inclusive, colocando a mão na massa e arriscando-se em abrir, montar e desmontar os eletrodomésticos de sua casa.

Ainda muito novo, iniciou a sua carreira como mecânico, mas não demorou para se encontrar no universo tecnológico. Aos 15 anos, Bendev Junior recebeu um convite inesperado para se tornar sócio em uma empresa de desenvolvimento de softwares. Aceitou o desafio e logo se tornara desenvolvedor Java.

Na Princ Desenvolvimento, sua primeira empresa, criou um sistema de controle de estoque, que posteriormente foi comercializado.
Aos 17 anos, Bendev decidiu abrir a sua segunda empresa, a Line Up, que oferecia o serviço de suporte e desenvolvimento, sendo ele o único desenvolvedor da empresa.

Aos 20, criou uma terceira empresa, a Bendev Studios e atualmente trabalha como programador full-stack com foco em front-end na mineira azul Innovation, adquirida pelo grupo Itaú em 2019, referência em transformação digital. 

Postar um comentário

0 Comentários