O rodízio municipal de veículos em São Paulo será reativado na próxima segunda-feira, dia 12 de janeiro, após um período em que a restrição ficou suspensa durante as festas de fim de ano e as férias escolares. A suspensão começou no dia 22 de dezembro e agora os motoristas precisam estar atentos às regras novamente.
De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), outras restrições já existentes, como o rodízio para veículos pesados e as zonas de restrição para caminhões e fretados, continuam a valer normalmente durante este período.
Durante a vigência do rodízio, os veículos não podem circular pelo Centro Expandido da cidade, área que inclui importantes vias como as marginais Tietê e Pinheiros, além de avenidas como dos Bandeirantes e Tancredo Neves. Essa restrição é aplicada de segunda a sexta-feira, no horário das 7h às 10h e das 17h às 20h.
Os motoristas que não respeitarem o rodízio poderão ser multados em R$ 130,16. Além disso, receberão quatro pontos na carteira de habilitação, conforme as normas do Código de Trânsito Brasileiro. É importante que os motoristas estejam informados para evitar penalidades e contribuir para a fluidez do trânsito na cidade.