Na noite de quarta-feira, o Chicago Bulls e o Detroit Pistons se enfrentarão pela primeira vez na temporada 2025-2026 da NBA. Entretanto, o jogo perderá um pouco do brilho, pois ambos os times estão com muitos jogadores contundidos, o que reduz a expectativa para essa partida de meio de novembro.
O Chicago Bulls não contará com sua principal estrela, Josh Giddey, que está com uma torção no tornozelo. O problema foi confirmado no relatório oficial de lesões da NBA, e ele está fora do confronto de quarta-feira. Essa será a segunda partida consecutiva em que Giddey não jogará. Após atuar por 32 minutos contra o Cleveland Cavaliers em 8 de novembro, ele perdeu o jogo anterior contra o San Antonio Spurs, que terminou com uma derrota para os Bulls por 121-117, marcando a terceira derrota seguida da equipe.
Nesta temporada, Giddey tem se destacado, com médias impressionantes de 21,4 pontos, 9,6 rebotes e 9,3 assistências em nove partidas. Ele tem um aproveitamento de 46% nos arremessos e 38% em tentativas de três pontos. Além de Giddey, os Bulls também não poderão contar com Coby White e Zach Collins, e ainda têm outros jogadores em atribuições na G League.
No lado do Detroit Pistons, a situação não é melhor. A equipe já esperava dificuldades e terá que jogar sem jogadores importantes, como Ausar Thompson e Tobias Harris, ambos com torções no tornozelo. Inicialmente, Isaiah Stewart foi listado como dúvida, mas, ao final, ele também foi confirmado como ausente, assim como Cade Cunningham e Jalen Duren, que estavam na lista de dúvidas.
Cunningham e Duren têm sido fundamentais para o desempenho do Pistons nesta temporada. Cunningham está apresentando um desempenho que o coloca como candidato a All-Star, enquanto Duren tem se destacado com médias de pontos e rebotes que o tornam um dos centros mais produtivos da liga. Sem esses jogadores e outros como Jaden Ivey, o Pistons perderá o que seria sua formação titular habitual. A ausência de Stewart também significa que estão sem um possível substituto para iniciar o jogo.
O Detroit Pistons busca sua décima vitória na temporada na partida de quarta-feira, que está marcada para às 19h (horário de Brasília).