As finais da CONMEBOL Libertadores entre Palmeiras e Flamengo não se limitaram apenas ao desempenho em campo. Nos últimos dias de transferências, os dois clubes brasileiros entraram em uma disputa para contratar o atacante Pepê, que atualmente defende o Porto, de Portugal.
O Flamengo apresentou uma proposta ao Porto no valor de 25 milhões de euros, equivalente a cerca de R$ 155,5 milhões. Essa negociação foi liderada por José Boto, diretor do clube carioca, e tinha como objetivo encontrar um substituto para Everton Cebolinha, que ficou fora de ação devido a uma grave lesão no tendão de Aquiles.
Já o Palmeiras se envolveu na disputa através do executivo Anderson Barros. As propostas feitas pelo Verdão foram semelhantes às do Flamengo e ocorreram antes que o clube paraguaio Ramón Sosa fosse contratado, em julho.
Apesar do interesse e das propostas significativas, Pepê decidiu permanecer no Porto. O jogador, de 28 anos, tem contrato com o clube até junho de 2029. Além disso, a cláusula de rescisão do atleta foi elevada para 75 milhões de euros, ou aproximadamente R$ 466 milhões.
Recentemente, o Porto recebeu propostas de quatro clubes da Premier League, incluindo Aston Villa, Nottingham Forest, Fulham e Burnley. O Fenerbahçe, um dos principais clubes da Turquia, também se mostrou interessado em Pepê.
Assim, a disputa por Pepê reflete não apenas a competitividade entre Palmeiras e Flamengo, mas também o cenário global do futebol, onde clubes de várias partes do mundo buscam talentos valiosos.
A final da CONMEBOL Libertadores entre Palmeiras e Flamengo está marcada para este sábado, dia 29, com começo às 18h (horário de Brasília) e transmissão ao vivo pelo Disney+.