A Real Sociedad B vai disputar uma partida contra o Deportivo da Corunha neste sábado, às 21h00. A equipe chega ao jogo após uma semana atípica, pois vários jogadores e o treinador participaram de um compromisso internacional. A Real Sociedad está competindo na Premier League International Cup, um torneio que reúne equipes sub-21 de clubes ingleses e de outros países da Europa, onde a equipe espanhola é uma das participantes.
Enquanto mais da metade do time seguiu treinando em Zubieta, com a ausência do treinador e de alguns companheiros, oito jogadores viajaram à Inglaterra para enfrentar o Brighton em uma partida na última quarta-feira. Apenas dois dias após o retorno, a equipe se prepara para jogar em Riazor, buscando conquistar os primeiros pontos fora de casa na Segunda Divisão.
O compromisso internacional e a mudança inesperada no horário da partida impactaram a rotina da equipe. O treinador declarou que a semana foi diferente devido aos viagens e à falta de tempo para treinar com todo o grupo. Somente no sábado haverá um treino antes do jogo. Apesar das dificuldades, ele vê aspectos positivos na experiência de competir na Inglaterra, que permite aos jogadores que não têm muitas oportunidades na liga local mostrarem seu talento.
No jogo contra o Brighton, Mariezkurrena foi um dos destaques, vestindo a braçadeira de capitão e ajudando a equipe a vencer. Ele tem sido importante no desempenho do time, tendo participado de todos os jogos da divisão e marcado um gol. Outros jogadores, como Agote, Dadie e Marchal também foram titulares e têm se destacado nas últimas partidas.
Por outro lado, Sydney Osazuwa, Darío Ramírez e Íker Calderón têm tido papéis menos frequentes. Osazuwa, embora tenha jogado como substituto em quatro jogos, é considerado uma promessa do clube. Ele foi convocado para a seleção sub-19 da Espanha. Já Calderón fez sua estreia profissional recentemente e teve destaque como titular na última partida contra o Sporting. Ramírez, por sua vez, tem tido menos oportunidades.
O capitão Peru Rodríguez também fez parte da viagem à Inglaterra, mas ficou no banco de reservas. Ele tem sido um pilar para o time, sendo titular em 14 das 15 partidas em que participou e marcando dois gols nesta temporada.
Com o moral elevado após a vitória em Brighton, os jogadores da Real Sociedad B se preparam para a partida em Riazor, onde buscarão somar seus primeiros pontos como visitantes na atual temporada.