O Flamengo empatou com o Estudiantes por 1 a 1 em La Plata, na Argentina, e manteve a liderança isolada do Grupo A da Libertadores. Luiz Araújo marcou para o Rubro-Negro e Carrillo igualou para os argentinos. A má notícia foi a lesão de Arrascaeta, com fratura na clavícula direita.
Situação do grupo
O Flamengo soma sete pontos em três jogos e não pode ser alcançado nesta rodada. O Estudiantes está em segundo, com cinco. O Independiente Medellín, da Colômbia, é o terceiro, com um ponto. O Cusco, do Peru, ainda não pontuou. Colombianos e peruanos se enfrentam nesta sexta-feira (01) na Colômbia.
Próximos jogos
Pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo enfrenta o Vasco neste domingo no Maracanã. O Estudiantes visita o Platense no sábado pelo Campeonato Argentino. Pela Libertadores, o Rubro-Negro visita o Independiente Medellín no dia 7 e os argentinos encaram o Cusco no dia anterior no Peru.
Lesão de Arrascaeta
O uruguaio caiu de mal jeito após dividida com Piovi aos 16 minutos do primeiro tempo e foi substituído por Carrascal. Ele sentiu muitas dores no ombro direito e foi para um hospital local. O Flamengo confirmou que o jogador sofreu fratura na clavícula direita.
O jogo
O técnico Leonardo Jardim modificou zaga e ataque. Com Léo Pereira lesionado, a dupla de defensores foi Danilo e Vitão. Pedro foi para o banco e Bruno Henrique formou trio com Luiz Araújo e Samuel Lino. A escolha deu certo no primeiro tempo, com velocidade e eficiência nas bolas aéreas. Carrascal substituiu bem Arrascaeta. No segundo tempo, Vitão errou e o Estudiantes empatou. O jogo ficou quente, com muitas entradas duras. Pressionado pela torcida, o Flamengo segurou o resultado.
Lances e gols
Aos 26 do primeiro tempo, Samuel Lino chutou forte e cruzado, a bola raspou a trave de Muslera. Aos 32, Samuel Lino passou para Bruno Henrique, que avançou, driblou, foi à linha de fundo e cruzou para Luiz Araújo escorar de primeira para o gol. No segundo tempo, aos oito minutos, Bruno Henrique saiu na cara do gol e Muslera defendeu; Luiz Araújo pegou o rebote e chutou, mas Muslera fez outra defesa. No contra-ataque, Meza foi à linha de fundo e cruzou; Farías cabeceou e Rossi defendeu; Carrillo empurrou o rebote para o fundo da rede.
