Um grave incidente ocorreu na noite de terça-feira em um voo da Air India Express. A saúde de uma criança de apenas um ano deteriorou-se durante o voo, levando os pais a informar a equipe de bordo sobre a situação.
Faltando menos de uma hora para o pouso programado em Bengaluru, o piloto fez contato com o controle de tráfego aéreo do aeroporto de Indore, que está a mais de 500 quilômetros do destino final. Ele solicitou autorização para um pouso de emergência devido à condição crítica de saúde da criança.
Um grupo de médicos que estava a bordo iniciou os procedimentos de reanimação da criança. Após o pouso de emergência em Indore, a criança foi transportada em uma ambulância para o Dolphin Hospital, localizado cerca de 10 quilômetros do aeroporto. Infelizmente, o menino faleceu durante o trajeto para o hospital.
No avião, momentos de desespero marcaram a situação. A criança viajava com os pais e um irmão mais velho. Antes de embarcar no voo em Djaipur, o menino apresentava sinais de mal-estar, e seu estado piorou ainda mais durante o voo, resultando em dificuldades respiratórias.
Até o momento, as causas exatas do falecimento não foram esclarecidas.