02/05/2026
Seja Notícia»Notícias»Presos do 8 de janeiro esperançosos com PL da dosimetria

Presos do 8 de janeiro esperançosos com PL da dosimetria

Presos do 8 de janeiro esperançosos com PL da dosimetria

Presos do 8 de janeiro afirmam estar esperançosos com a possível derrubada do veto do presidente Lula (PT) ao projeto de lei da dosimetria. Em conversas com políticos, os detidos por tentativa de golpe manifestaram otimismo em relação à aprovação do texto no Congresso.

Nas semanas que antecederam a sessão desta quinta-feira, dia 30, a senadora Damares Alves (Republicanos-DF) visitou ao menos 11 presos, entre eles Filipe Martins, ex-assessor do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). As visitas tiveram o objetivo de verificar as condições de segurança em que eles estão detidos. Há preocupação com o contato dos presos políticos com integrantes de facções criminosas.

Nas conversas, os detidos disseram estar preocupados e ainda resignados com as condenações, mas agora otimistas com a derrubada do veto ao projeto. Se o texto voltar a valer, as penas impostas aos condenados serão reduzidas. O projeto também prevê a diminuição do tempo mínimo necessário para a progressão do regime fechado para o semiaberto.

Em uma manobra para facilitar a derrubada do veto presidencial, a mesa diretora do Senado retirou do texto os trechos que poderiam beneficiar réus condenados por outros crimes. A medida busca concentrar os efeitos da lei apenas nos casos relacionados aos atos de 8 de janeiro, evitando que outros tipos penais sejam favorecidos.

Sobre o autor: contato@sejanoticia.com

Ver todos os posts →