O técnico Unai Emery explicou a má fase do atacante Ollie Watkins, do Aston Villa, que vem enfrentando dor persistente no joelho desde o início da temporada 2024-2025. O jogador, que marcou apenas um gol em 13 partidas na Premier League neste ano, não tem apresentado o mesmo desempenho que o consolidou como uma peça fundamental na equipe nas últimas temporadas. Emery afirmou que o problema de Watkins é físico e não psicológico.
Em coletiva de imprensa antes da próxima partida da liga, Emery revelou que Watkins sente “uma pequena dor no joelho” desde agosto do ano passado. O clube tem optado por administrar a situação, buscando formas de aliviar a dor dele em vez de realizar uma intervenção cirúrgica.
Emery comentou que Watkins não está se sentindo 100% e ressaltou os esforços da equipe médica para equilibrar a recuperação do atleta com as necessidades do time. Ele destacou que estão trabalhando para garantir que Watkins esteja completamente sem dor, o que, segundo ele, ajudaria o jogador a recuperar a confiança e voltar a marcar gols.
O atacante tem se treinado de forma intermitente, já que o Aston Villa busca evitar que ele se sobrecarregue ainda mais. Na última terça-feira, Watkins não participou dos treinos, apenas trabalhou com os fisioterapeutas do clube, mas a expectativa é de que ele esteja disponível para o próximo jogo. Emery deixou claro que o caminho ideal para a sua recuperação é o descanso e não uma operação.
A fase de Watkins é um ponto importante para o Aston Villa, especialmente com o clube lutando para se manter próximo ao topo da tabela. Com uma gestão cuidadosa de sua carga de trabalho, Emery continua otimista de que em breve o atacante estará completamente recuperado e apresentando seu melhor futebol.