domingo, 28 de dezembro de 2025
Notícias de última hora

Record planeja nova programação para futebol em 2026

contato@sejanoticia.com
contato@sejanoticia.com EM 28 DE DEZEMBRO DE 2025, ÀS 17:32

A Record está considerando uma mudança significativa na exibição de futebol aos domingos, planejando alterar o horário das partidas, que atualmente são transmitidas às 18h, para às 20h30. Essa alteração marcaria uma nova estratégia para a emissora, que desde 2025 tem usado o horário das 18h para suas transmissões.

Atualmente, o futebol aos domingos na Record é uma tradição que se solidificou nos últimos três anos. O horário das 18h30 foi inicialmente escolhido como uma forma de minimizar a competição com programas de sucesso da concorrência, como o “Roda a Roda” e o “Programa Silvio Santos”, ambos do SBT. Entretanto, com as novas circunstâncias do mercado, a emissora acredita que é o momento certo para reavaliar essa abordagem.

A proposta de mudar o horário do futebol está diretamente relacionada às competições estaduais, que a Record transmitirá na maioria das vezes. Com as altas temperaturas do verão, a emissora considera que iniciar as partidas mais tarde pode representar um maior conforto para jogadores e torcedores, tanto nos estádios quanto em casa.

Além disso, a Globo também está fazendo ajustes em sua programação de futebol. Recentemente, ela transmitiu a final da Copa do Brasil, entre Vasco e Corinthians, no horário das 18h, o que fez com que o programa “Domingão com Huck” fosse exibido mais cedo, das 14h20 às 17h20.

A mudança do horário do futebol pode afetar programas da própria Record, como o “Domingo Espetacular”. Se a alteração for confirmada, há uma expectativa de que a revista eletrônica mantenha bons índices de audiência mesmo iniciando mais cedo. Essa nova programação poderia abrir espaço para o futebol no início da noite.

Outro fator que está sendo considerado é a movimentação da concorrência. A Globo tem exibido jogos do Campeonato Brasileiro às 16h para evitar o confronto direto com a Record. Por vezes, chegou a programar partidas para as 18h devido à agenda apertada.

Se a Record confirmar essa mudança, especialistas acreditam que isso pode provocar uma reviravolta no mercado, pois a emissora estaria competindo por um horário que outras redes vêm utilizando.

Essa não seria a primeira vez que a Record realiza ajustes em seus horários esportivos. Em 2025, a emissora já havia mudado o horário de transmissão das partidas após a Conmebol padronizar os horários da Libertadores e da Copa Sul-Americana, e essa mudança foi bem recebida pelo público.

Atualmente, a emissora ainda está em fase de estudos e não decidiu oficialmente pela mudança. A questão ainda está sendo discutida internamente, pois afeta toda a programação de domingo e envolve negociações com federações e patrocinadores. A Record está monitorando a reação do público e os resultados dos testes que têm feito. Caso os resultados sejam positivos, a mudança pode ocorrer nas próximas temporadas dos campeonatos estaduais.

A possível alteração reflete a disposição da Record, mesmo ocupando a vice-liderança de audiência, em inovar e se adaptar aos novos hábitos dos telespectadores.

contato@sejanoticia.com
contato@sejanoticia.com

Receba conteúdos e promoções