O Flamengo, um dos clubes mais tradicionais do Brasil, conseguiu um acordo com o Gil Vicente, de Portugal, para a liberação antecipada do goleiro Andrew. A negociação foi confirmada nesta segunda-feira e o valor pago pelo Rubro-Negro foi de 1,5 milhão de euros, cerca de 9,4 milhões de reais. Além dessa quantia, o Flamengo também se comprometeu a pagar 10% do valor de uma futura venda do jogador.
Com a aceitação do Gil Vicente, Andrew será liberado antes do término de seu contrato, que estava previsto para se encerrar no meio de 2024. Isso permite que o goleiro viaje ao Brasil para finalizar seu acerto com o Flamengo, entrando como reforço para a equipe nesta janela de transferências.
Andrew, de 24 anos, iniciou sua carreira nas categorias de base do Botafogo, onde atuou profissionalmente entre 2018 e 2021. Após sua passagem pelo Fogão, ele foi para a Europa, onde se destacou e ganhou experiência.
O Botafogo também demonstrou interesse em recontratar Andrew, mas acabou não conseguindo competir com a proposta feita pelo Flamengo, que se mostrou mais atraente.
A decisão do Gil Vicente em liberar seu goleiro titular se deu, segundo informações, por já ter um substituto em vista. O clube português está próximo de anunciar Lucão, goleiro do Red Bull Bragantino, como novo integrante da equipe.
Com essa movimentação, o Flamengo se fortalece em sua busca por um bom desempenho nas próximas competições.