quarta-feira, 14 de janeiro de 2026
Notícias de última hora

Riquelme mira novos reforços após contratação de Hinestroza

contato@sejanoticia.com
contato@sejanoticia.com EM 14 DE JANEIRO DE 2026, ÀS 03:31

Boca Juniors está se preparando para novos reforços, enquanto aguarda a chegada do jogador colombiano Marino Hinestroza, que deve ser oficializado em breve. O clube agora volta suas atenções para a contratação de Alexis Cuello, atacante do San Lorenzo.

Até o momento, as negociações por Cuello não avançaram muito, mas o interesse do Boca continua forte. Juan Román Riquelme e Chelo Delgado, figuras importantes no clube, estão buscando alternativas para efetivar essa contratação. Uma das possibilidades é oferecer uma quantia pelo percentual de 60% que o San Lorenzo possui sobre o atleta, enquanto os 40% restantes pertencem ao Almagro, que também está interessado em negociar sua parte.

O tesoureiro do Almagro, Alejandro Oliva, revelou que o clube exige dois milhões de dólares pela sua parte do jogador. Assim, quem quiser contratar Cuello precisará desembolsar cerca de cinco milhões de dólares para adquirir a totalidade de seus direitos, já que o San Lorenzo está pedindo três milhões pela parte que detém.

Entretanto, o San Lorenzo, que enfrenta problemas financeiros, está relutante em liberar Cuello, especialmente a pedido de seu treinador, Damián Ayude. Apesar da resistência, o clube precisa de dinheiro, o que pode facilitar as negociações. Se o San Lorenzo conseguir vender outros jogadores, como Elías Báez para o Atlanta United e Jhohan Romaña para o River Plate, poderá se dar ao luxo de não vender Cuello.

Além de Cuello, Boca também está interessado em Gastón Hernández, defensor do San Lorenzo, avaliado em quatro milhões de dólares. A situação é semelhante à de Cuello, o que torna a negociação complicada. Para piorar, o Fluminense também demonstrou interesse em Cuello, o que aumenta a concorrência, visto que o clube carioca possui mais recursos financeiros.

Atualmente, o Boca começou um diálogo formal com o San Lorenzo, procurando aproximações e verificações sobre a situação de Cuello. Com a iminente chegada de Marino Hinestroza, o Boca parece focado em reforçar ainda mais seu time neste período de transferências.

contato@sejanoticia.com
contato@sejanoticia.com

Receba conteúdos e promoções