terça-feira, 18 de novembro de 2025
Notícias de última hora

Previsão de Huang sobre Nvidia é aguardada no resultado do Q3

contato@sejanoticia.com
contato@sejanoticia.com EM 18 DE NOVEMBRO DE 2025, ÀS 03:33

Nvidia Anuncia 500 Bilhões de Dólares em Pedidos de Chips para Inteligência Artificial

O CEO da Nvidia, Jensen Huang, revelou em outubro que a empresa possui 500 bilhões de dólares em pedidos de chips para os anos de 2025 e 2026. Esses chips são fundamentais para o crescimento do setor de inteligência artificial. Esse anúncio indica que a Nvidia está confiante em um ano de crescimento forte, embora com uma desaceleração em comparação com os anos anteriores.

Durante a Conferência GTC em Washington, Huang destacou a importância desses pedidos, afirmando que o volume de negócios atingiu meio trilhão de dólares. Ele mencionou que esses números incluem receitas já registradas para 2025, vendas dos atuais processadores gráficos Blackwell e dos modelos Rubin programados para 2026, além de componentes relacionados à rede. Analistas consideraram a declaração de Huang um sinal de que as expectativas de receita para 2026 podem ser mais altas do que o previsto por Wall Street.

Analistas como Chris Caso, da Wolfe Research, observaram que essa projeção sugere um aumento significativo nas vendas em data centers, podendo alcançar 60 bilhões de dólares a mais do que as estimativas anteriores para 2026. A expectativa é de que os lucros por ação da Nvidia cheguem a 1,25 dólares com vendas totais de 54,9 bilhões de dólares. Isso representaria um aumento de 56% em relação ao ano anterior.

Contudo, as ações da Nvidia estão abaixo dos níveis registrados quando Huang fez o anúncio. Isso reflete a incerteza entre os investidores sobre a sustentabilidade do boom da inteligência artificial e se grandes empresas de tecnologia estão gastando excessivamente em infraestrutura.

No evento, Huang também comentou sobre o apetite “insaciável” por inteligência artificial dos gigantes da tecnologia. Empresas como Google, Amazon, Microsoft e Meta aumentaram seus investimentos em infraestrutura de IA, o que deverá beneficiar diretamente a venda de chips da Nvidia. Essas empresas enfrentam uma demanda crescente por soluções que suportem suas operações de IA.

A Nvidia também se destacou por suas recentes aquisições e parcerias. Um dos maiores negócios foi um investimento de até 10 bilhões de dólares na OpenAI, em troca de um acordo para a venda de milhões de GPUs ao longo dos anos. Eles também firmaram um acordo de 5 bilhões de dólares com a Intel para otimizar a compatibilidade dos chipsets.

Além disso, em outubro, a Nvidia adquiriu uma participação de 1 bilhão de dólares na Nokia para integrar seus chips em equipamentos de rede celular. As expectativas em relação à sua performance na próxima divulgação de resultados incluem a atenção especial dos investidores para os detalhes dessas parcerias e sobre o impacto no mercado de IA.

Nvidia detém atualmente mais de 90% do mercado de GPUs para IA. Entretanto, alguns de seus clientes, como Amazon e Google, estão promovendo chips personalizados, aumentando a concorrência nesse setor. A empresa atualmente não está prevendo vendas para a China, devido a restrições de exportação, o que poderia ter representado uma oportunidade de receita significativa, estimada em mais de 50 bilhões de dólares anuais.

A próxima divulgação de resultados da Nvidia é aguardada com grande expectativa, principalmente para entender a direção que a empresa tomará diante desse panorama e como seus planos se ajustam à demanda crescente por inteligência artificial.

contato@sejanoticia.com
contato@sejanoticia.com

Receba conteúdos e promoções