O mercado de transferências de inverno no futebol abrirá no dia 1º de janeiro. O Barcelona está atento às possibilidades de reforçar sua defesa, mas atualmente parece mais provável que a atenção esteja voltada para as saídas de jogadores. Uma das figuras em destaque nesse contexto é o goleiro Marc-André ter Stegen.
O clube catalão apostou em Joan Garcia como o novo titular para a posição de goleiro. Ter Stegen já se recuperou totalmente de uma cirurgia nas costas realizada em julho e fez sua estreia na Copa recentemente. No entanto, a intenção do Barcelona e do treinador Hansi Flick é que Garcia seja o goleiro principal da equipe.
Diante dessa situação, Ter Stegen precisa decidir sobre seu futuro. Ele tem a opção de procurar um novo clube onde possa ter mais minutos em campo, especialmente considerando a proximidade da Copa do Mundo nos Estados Unidos, México e Canadá. O técnico da seleção alemã e o diretor esportivo já alertaram o goleiro que, para ser convocado, ele precisará jogar regularmente.
Apesar do alto salário de Ter Stegen, o Barcelona está disposto a facilitar sua saída por empréstimo em janeiro, até mesmo assumindo parte de sua remuneração. O Girona se posicionou como um possível destino para o goleiro. O técnico do Girona, Míchel, elogiou Ter Stegen recentemente. Essa movimentação acontece após o goleiro Dominik Livakovic ter recusado participar da Copa, optando por um empréstimo para o Genoa.
Embora o Girona possa arcar apenas com um milhão do salário de Ter Stegen, o Barcelona veria com bons olhos a transferência. Isso permitiria que o goleiro voltasse a atuar em um clube e tivesse mais visibilidade, especialmente em um ano de Copa do Mundo, o que poderia influenciar suas decisões futuras no mundo do futebol.