O CD Tenerife, time de futebol de Tenerife, e a empresa dinamarquesa Hummel estão encerrando sua parceria após 13 anos. A partir da próxima temporada, a Hummel deixará de ser a fornecedora de uniformes do clube, que deve anunciar uma nova marca até o dia 15 de fevereiro.
Nos últimos anos, surgiram desavenças entre a equipe e a Hummel. Um dos pontos de discórdia foi o terceiro uniforme da atual temporada, que havia sido aprovado pela antiga diretoria. No entanto, a nova gestão tentou realizar mudanças, mas a Hummel alegou problemas de produção, o que impossibilitou as alterações. Como resultado, esse uniforme foi utilizado apenas em uma partida durante a liga.
Além disso, ao revisar o contrato, a atual administração do clube identificou questões que prejudicavam suas operações. Isso incluiu a venda de produtos do Tenerife fora de suas lojas, sem controle adequado. Também houve relatos de distribuição irregular de produtos esportivos, uma preocupação levantada pelos jogadores Rayco García e Ayoze García, da qual a Hummel se distanciou.
Durante as negociações para o fim da parceria, a Hummel afirmou que haveria uma cláusula de rescisão no valor de quase meio milhão de euros. Contudo, graças aos esforços de Antonio Porro, responsável pelas negociações, essa penalidade foi reduzida, permitindo que o Tenerife buscasse um novo fornecedor. O contrato original estava previsto para se estender até 2029.
Atualmente, três marcas estão na disputa para substituir a Hummel, com a italiana Macron na liderança. O clube vê potencial crescimento na Macron, que já está presente em clubes importantes da LaLiga, como Osasuna e Real Sociedad. Em 2020, a Macron havia feito uma proposta que melhorava significativamente as condições do contrato com a Hummel, mas na época, a Hummel exerceu seu direito de preferência e manteve o contrato com o Tenerife.
Enquanto isso, duas outras marcas também demonstraram interesse em vestir a equipe da ilha. A decisão final sobre o novo fornecedor deve ser anunciada até 15 de fevereiro. A parceria com a Hummel, que começou em 2013, era uma das mais longas do clube, sendo renovada até junho do ano passado.