Jaylen Brown não irá jogar neste sábado à noite em Toronto. O ala, que é o principal marcador do Boston Celtics, foi descartado para a partida contra o Toronto Raptors devido a uma doença. A equipe inicialmente havia classificado Brown como dúvida para o jogo.
Na noite anterior, Brown teve um desempenho destacado, jogando 35 minutos e contabilizando 30 pontos, além de pegar nove rebotes, realizar sete assistências e conseguir um roubo de bola na vitória de 129 a 116 contra o Miami Heat, no TD Garden. Ele tem se destacado nos últimos jogos, conseguindo pelo menos 30 pontos em seis das últimas sete partidas e atingindo esse número em nove dos últimos dez jogos. Atualmente, ele está classificado como o sexto melhor jogador da NBA em média de pontos por jogo, com 29,3, atrás de Luka Doncic, Shai Gilgeous-Alexander, Tyrese Maxey, Donovan Mitchell e Nikola Jokic.
Este será o segundo jogo da temporada em que Brown não participar. O primeiro ocorreu em um dia de jogo consecutivo, no dia 4 de dezembro, quando ele também esteve ausente por conta de uma doença. Naquela ocasião, o Celtics venceu o Washington Wizards por 146 a 101 e na partida seguinte, ele voltou com um impressionante desempenho de 30 pontos, oito rebotes e oito assistências na vitória contra o Los Angeles Lakers.
Além de Brown, o Celtics também não contará com Jayson Tatum, que está se recuperando de uma lesão no tendão de Aquiles. Por outro lado, o Toronto Raptors também enfrenta dificuldades, pois não poderá contar com dois de seus jogadores titulares: RJ Barrett, que está com uma lesão no joelho, e Jakob Poeltl, que sofre com problemas nas costas.
Nesta temporada, os Celtics já enfrentaram os Raptors anteriormente, vencendo o primeiro encontro por 121 a 113 no Scotiabank Arena no dia 7 de dezembro.