O empresário Ali Abdelaziz opinou publicamente sobre um possível confronto entre Usman Nurmagomedov e Ilia Topuria. Segundo ele, o lutador do PFL venceria Topuria em até quatro rounds. A declaração acontece em um momento de definições sobre contratos e possíveis novas assinaturas no mundo das artes marciais mistas.
O invicto peso-leve do PFL acabou de cumprir seu contrato ao defender o título com um nocaute sobre Archie Colgan no evento PFL New York. Com os rumores de um acordo com o UFC circulando, o confronto entre Nurmagomedov e Topuria virou um dos assuntos mais comentados da categoria.
Topuria, que tem cartel de 17 vitórias e 1 derrota, vem de sua primeira derrota como profissional. Ele foi superado por Justin Gaethje no UFC Freedom 250. Abdelaziz lembrou que já havia previsto esse resultado antes da luta acontecer.
O futuro de Nurmagomedov no PFL ainda não está definido. A organização passa por um processo de fusão com a Most Valuable Promotions, o que deixa o cenário do lutador em aberto. A possibilidade de vê-lo no UFC ou permanecendo no PFL segue como uma das principais especulações do momento.
Enquanto isso, outros nomes do MMA também comentam o assunto. Islam Makhachev afirmou que Usman Nurmagomedov precisaria aceitar um corte salarial caso assine com o UFC. Já Dana White e Khabib Nurmagomedov deram declarações sobre a agência livre do lutador.
Khabib, inclusive, disse que Usman não teria chegado ao UFC aos 21 anos de idade, destacando a diferença de caminhos na carreira do atleta. O técnico também comentou que a estratégia usada por Makhachev contra Alexander Volkanovski ajudou Usman a vencer sua última luta.
Justin Gaethje, por outro lado, rejeitou a ideia de uma revanche imediata com Topuria. O lutador disse que não vê motivo para conceder uma nova chance tão rápida ao adversário. Jon Jones também opinou sobre o tema e acredita que Arman Tsarukyan seria capaz de vencer Topuria em um eventual confronto.
