quinta-feira, 15 de janeiro de 2026
Notícias de última hora

Phil Spencer afirma que horas na nuvem do Game Pass aumentaram 45%

contato@sejanoticia.com
contato@sejanoticia.com EM 29 DE NOVEMBRO DE 2025, ÀS 16:32

Phil Spencer, CEO da divisão de jogos da Microsoft, anunciou um crescimento significativo no uso do serviço Game Pass, com um aumento de 45% nas horas de jogos em nuvem em comparação com o mesmo período do ano passado. Spencer destacou que a Microsoft está se esforçando para tornar os jogos mais acessíveis e ressaltou que o envolvimento dos jogadores tem mostrado um “impulso encorajador”. Ele informou que o serviço de streaming em consoles também cresceu 45% e que a utilização em “outros dispositivos” aumentou em 24%.

De acordo com Spencer, o progresso no setor não se resume apenas a números, mas também à oferta de mais opções para os jogadores, permitindo que eles joguem o que quiserem e onde quiserem. Ele agradeceu à equipe da Xbox, aos parceiros e aos jogadores pela ajuda na realização dessa visão.

Entretanto, sem dados de referência claros, é difícil avaliar o impacto dessa mudança para a Xbox. O serviço Game Pass faz parte do pacote da Xbox e, recentemente, a Microsoft aumentou o preço do Game Pass Ultimate, de 19,99 dólares para 29,99 dólares nos Estados Unidos, o que gerou descontentamento e cancelamentos entre os usuários. A empresa não divulga publicamente o número de assinantes do Game Pass nem a quantidade de consoles vendidos.

Além disso, a Microsoft informou que o Game Pass atingiu um recorde anual próximo a 5 bilhões de dólares em receita, impulsionado pelo lançamento de jogos populares como “The Elder Scrolls Oblivion: Remastered” e “Doom: The Dark Ages”. A empresa alega que a participação de criadores e o engajamento dos jogadores no Game Pass estão em níveis históricos, embora não forneça números concretos.

Spencer também comentou sobre rumores de um possível lançamento de uma versão gratuita do Xbox Cloud Gaming com anúncios, que permitiria o acesso ao jogo em nuvem sem a necessidade de assinatura do Game Pass. Essa versão estaria sendo testada internamente e um teste público deve acontecer em breve.

O ano foi desafiador para a Microsoft, especialmente após demissões na divisão Xbox. Em julho, Raphael Colantonio, fundador do Arkane Studios, criticou o modelo de assinatura do Game Pass em redes sociais, chamando-o de “insustentável”.

Além disso, a empresa enfrentou críticas por aumentar o preço de seus jogos, que chegarão a 80 dólares durante as festividades de fim de ano, mas depois voltou atrás e manteve o preço em 70 dólares para títulos como “The Outer Worlds 2”. A Microsoft também elevou o valor de seus consoles nos Estados Unidos em duas ocasiões, justificando que essas mudanças foram necessárias devido às condições econômicas. Recentemente, a empresa anunciou preços elevados para dispositivos como o console portátil ROG Xbox Ally, com valores de até 999,99 dólares.

contato@sejanoticia.com
contato@sejanoticia.com

Receba conteúdos e promoções