O sol não deve aparecer com força nos próximos dias no Rio de Janeiro e a previsão é de tempo instável. De acordo com o Sistema Alerta Rio, que é gerido pela prefeitura, a influência de um canal de umidade na Região Sudeste vai manter o céu com muitas nuvens e possibilitar chuvas leves até sábado. Porém, não há expectativa de tempestades ou chuvas intensas, como as que ocorreram no início da semana.
Nesta quarta-feira, a previsão é de que a precipitação seja de apenas 10 milímetros. Isso contrasta com a terça-feira, quando a cidade recebeu mais de 100 milímetros de chuva. As rajadas de vento devem variar entre fracas e moderadas, conforme os dados meteorológicos.
Mércio Dantas, meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (InMet), informou que a atuação do sistema de Zona de Convergência do Atlântico Sul, que está localizado sobre o Espírito Santo e o centro-norte de Minas Gerais, deverá favorecer chuvas mais concentradas no centro-norte do Estado do Rio. A expectativa é de que, a partir de quinta e sexta-feira, esse sistema se afaste um pouco e que a chuva retorne com mais intensidade a todo o Estado. Esse cenário pode se prolongar até domingo, dia 25.
Quanto às temperaturas, a mínima registrada na terça-feira foi de 21,1 graus e a máxima, de 24,8 graus, na Vila Militar. Para esta quarta, a previsão é de mínima de 18 graus e máxima pode chegar a 25 graus.
