Zenilda ficará surpresa ao descobrir que sua amiga Arminda terá uma sala em um novo local de trabalho. Essa revelação a deixará frustrada, pois ela sente que se anulou e abandonou seus próprios sonhos ao se dedicar apenas ao lar. Zenilda expressará sua insatisfação e exigirá que tenha os mesmos direitos que Arminda, mostrando-se cansada do papel de dona de casa.
A situação se tornará tensa quando Ferette, marido de Zenilda, reagir com irritação às exigências da esposa. Diante disso, Zenilda decide procurar Arminda para resolver a situação. As duas terão uma conversa onde relembrarão o passado e trocarão críticas uma com a outra. Zenilda deixará claro que não aceitará mais a atitude de Arminda em relação a ela.
Ferette chegará ao local e cortará a discussão, exigindo ser ouvido. Zenilda, então, questionará a relação de intimidade que existe entre seu marido e Arminda. Ferette, não querendo deixar a situação sem resolução, pedirá que Arminda se desculpe com Zenilda, que por sua vez, aproveitará a ocasião para solicitar um cargo jurídico na fundação em que Arminda trabalha. Tanto Ferette quanto Arminda concordarão em pensar sobre o pedido de Zenilda.